quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sinusite x dor de dente.

Hoje quiz escrever sobre esse assunto porque estou sofrendo horrores com uma crise de sinusite.
Muitas vezes no meu consultório descobri sinusite nos meu pacientes que se queixavam de dor de dente.

Isso acontece porque a sensação de pressão exercida dentro dos seios maxilares refletem nas raízes dos dentes superiores posteriores (pré-molares e molares). Isso mesmo, alguns dentes superiores tem as raízes dentro do seio maxilar. E quando o seio está com a quantidade de muco aumentada agente sofre de dor de dente também, hehehe. Hoje eu estou assim, morrendoooooo de dor. Mas estou sendo medicada e daqui uns dias isso passa.


O melhor a fazer é procurar um otorrino amigo pra salvar agente.

Um comentário:

Laély disse...

Olá, Dra. Joyce!
Advinha, onde estou?
Pois, é. De plantão.
Amanhã, se tiver ânimo( e se não tiver, também), farei algo pro jantar.
Joyce, às vezes eu quebro a cara: ontem mesmo, queria deixar a sobremesa adiantada. Comprei um mascarpone italiano, chique, pra fazer o meu "tiramissú perfeito". Na hora de misturar o queijo à gemada, juntou um monte de grumos, em vez da delicada consistência que costuma formar. Deve ter ficado uma droga( deixei na geladeira). Amanhã, verei o que dá pra salvar.
Fiz a torta de limão nessas férias, na casa da minha mãe. Ficou ótima, como a sua deve ficar, também.
Feliz ano novo, curada da sinusite.
Abraço!