terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Restaurações de amálgama.




Sou a favor sempre de trocar restaurações antigas de amálgama.

Por que?

Porque por experiência clínica percebo que quando peço radiografias aos pacientes nem sempre as restaurações tem cáries que aparecem nesses rxs, mas por causa do aspecto clínico cheio de infiltrações é batata, quero dizer, é certo que sempre tem cárie embaixo.

Não sei mais quando foi a última vez que fiz uma restauração dessas (amálgama) no consultório. Quando eu ainda fazia, era porque não queria fazer restaurações estéticas em pacientes que tinham problemas com a técnica de escovação, hehehe, não sabem ou não dedicam pra valer à escovinha amiga.

Só que o tempo foi passando e com a evolução dos materiais restauradores deixei de lado essas restaurações e aposentei a maquininha de cápsula dessa liga “pratinha”, HORRÍVEL por sinal
Existem várias resinas de excelente qualidade e, um bom e velho isolamento absoluto (aquela borrachinha azul) e um bom polimento podem garantir a qualidade da resina.

Apesar de ter toda a polêmica da sensibilidade causada pelas resinas (assunto que falarei de uma outra vez), sou ainda a favor delas.

FALEI DESSE ASSUNTO HOJE porque vi a cantora Ana Carolina cantando com aquele bocão aberto e uma mega pratinha lá no fundo, mas que me deu vontade de trocar na hora (coisa de dentista). Aliás, tem algumas bocas de artistas que me incomodam demais...hahahahaha, NEURA TOTAL.

Nenhum comentário: